PodMais
PodMais
Delegacia de Iguatu não funciona no feriado de carnaval
/

O período de carnaval e feriado prolongado, acontecem diversos casos na área criminal e a presença de profissionais de segurança pública a disposição para o atendimento à polução que irá carecer do serviço é de fundamental importância. Mas Iguatu e mais cinco cidades da região teve uma grande baixa nesse quesito para esse final de semana, com a confirmação que Iguatu não terá delegado de serviço nesse período na Delegacia Regional de Polícia Civil.

Os crimes que aconteceram nos dias de hoje (sábado, 06), domingo (07)  na cidade e municípios da região na qual a unidade é responsável pelo atendimento, tiveram que serem lavrados na Regional da cidade de Icó. O primeiro dia da medida foi na sexta-feira, (05) e acontecerá também no feriado de carnaval (terça-feira, 09).

A mudança, motivada pela falta de efetivo na Polícia Civil do município, só não será válida para segunda-feira, 08, mesmo assim só funcionará em período de expediente de 08h às 18h. A alteração atinge principalmente quem vai registrar boletins de ocorrência e as prisões em flagrantes.

Saiba mais
Desde a primeira semana de Janeiro, a Delegacia situada na Av. Juscelino Kubistchek só funciona das 8h às 18h. Devido a um cumprimento a um manifesto por parte dos servidores do Estado que estão se mobilizando em um movimento paredista intitulado OPL-Operação Polícia Legal. Os profissionais têm uma extensa pauta de reivindicações para fazer ao governo do Estado, inclusive reivindicações de melhorias salariais. Por outro lado, a delegacia de Iguatu, mesmo sendo regional, não tem quadro de funcionários suficiente para se revezar nos plantões e garantir o funcionamento em regime de 24 horas.

Escute abaixo a entrevista com a Delegada substituta Patricia Sena, onde ela explica a situação.