Futebol
Delação da Odebrecht aponta ‘acordo’ em obras na Arena Castelão para 2014
Ministro Edson Fachin decide, em despacho, que a Justiça Federal no Ceará investigue licitação. Estádio foi reformado e modernizado para a Copa do Mundo.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, mandou que a Procuradoria da República no Ceará apure “acordo entre empresas do Grupo Odebrecht e Carioca Engenharia” na licitação de obras na Arena Castelão, em Fortaleza, palco de dois jogos na Copa das Confederações e seis na Copa do Mundo. Segundo o despacho do ministro, o acordo das construtoras permitiu “frustrar o caráter competitivo no processo licitatório”.
A investigação se baseia na delação de um funcionário da Odebretch, Benedicto Barbosa da Silva Júnior. O caso foi enviado ao Ceará porque, segundo o ministro Edson Fachin, não há envolvimento de autoridade com foro privilegiado.
As obras de ampliação na Arena Castelão foram feitas entre 2010 e 2012. Em nota, o Governo do Ceará informou que não comentaria o caso porque as obras foram feitas na gestão passada. E que as informações sobre o custo da licitação estão disponíveis no Portal da Transparência do Ceará.
Fonte: Globo Esporte
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

