Iguatu
Decisão Judicial Determina Condução Coercitiva de Ex-Secretário e Ordenadora de Despesas para Depor na CPI da CAF em Iguatu
Através da decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Iguatu, a Justiça acolheu uma solicitação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CAF, conduzida pela Câmara Municipal, e ordenou a condução coercitiva do ex-secretário de Infraestrutura, Karlinando Bezerra, e da responsável pelas despesas da Secretaria de Infraestrutura, Ana Cláudia Cavalcante. Ambos foram convocados pela CPI para prestar depoimento, porém não compareceram para esclarecimentos.
“Portanto, com base no pedido apresentado, DECIDO favoravelmente ao pedido inicial e determino a condução coercitiva de Karlinando Bezerra Lira e Ana Cláudia Cavalcante para serem ouvidos como testemunhas”, conforme parte do documento. A data do depoimento está marcada para o próximo dia 24, às 14h, na sede da Câmara de Iguatu.
A CPI da CAF está investigando possíveis irregularidades relacionadas a empréstimos internacionais obtidos pela administração pública junto à Confederação Andina de Fomento (CAF), totalizando um montante de R$ 250 milhões.
DESPACHO DA JUSTIÇA – DOWNLOAD
-
Noticias2 dias atrásNordeste supera o Sul e se torna a segunda região do país em gestão de patrimônio, com R$ 60,5 bilhões
-
Brasil2 dias atrásDenúncias de assédio eleitoral no trabalho aumentam mais de 75% após segundo turno
-
Brasil2 dias atrásEscolas públicas têm até sábado para regularizar pendências e garantir recursos federais
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova cinco novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade no Brasil
-
Mundo2 dias atrásGaroto de 13 anos percorre 4 km no mar e aciona resgate para salvar familiares
-
Brasil2 dias atrásAnatel determina biometria facial obrigatória para usuários de telefonia móvel a partir de 2027
-
Brasil1 dia atrásLula avalia indicar uma mulher para comandar o Ministério da Defesa
-
Noticias2 dias atrásFAJI conclui gravações da websérie Iguatu em Arte e Cultura
