Iguatu
Dakota leva alunos da Escola Modelo até o Trussu para coleta seletiva
(Foto:Juan Carlos)
Os jovens com faixa etária entre 15 e 16 anos logo começaram a coleta de plásticos, vidros, metais e outros produtos que em contato com a água poderão chegar até as casas dos Iguatuenses poluindo-a gravemente e causar uma série de consequências ambientais.
O açude é o principal reservatório de água da cidade e ainda abastece alguns municípios vizinhos. Com esse entendimento os alunos além de observar a extensão do Trussu puderam juntamente com seus instrutores, interiorizar a consciência ambiental e o cuidado com os bens naturais.
Todo o “lixo” recolhido será prensado na fábrica da Dakota Local e enviado a Quixeramobim onde já existe uma empresa que irá reciclar o material para ser reutilizado.
A Sra. Verônica Vieira, integra a Setor de Recursos Humanos da Dakota, em entrevista a Rádio Mais FM informou que: “Na realidade essa é uma preocupação que a empresa tem com o meio-ambiente. Um outro trabalho que nós temos é um viveiro de mudas dentro da empresa onde nós plantamos mudas de ninho e frutíferas e hoje vamos passar em Suassurana distribuir essas mudas pra que as pessoas comecem a plantar nos seus quintais, na frente de suas casas… numa forma de amenizar a temperatura e de conscientizar pela preservação do meio-ambiente.
-
Noticias2 semanas atrás
Ceará é incluído no Programa Acredita para fomentar emprego e empreendedorismo, anuncia ministro do Desenvolvimento
-
Noticias2 semanas atrás
Mel cearense conquista mercado dos EUA, que absorve mais de 90% das exportações do Estado
-
Iguatu1 semana atrás
SPUMI luta para reverter recomendação do MP e evitar demissões de servidores em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrás
Anvisa autoriza uso do Mounjaro no tratamento da obesidade
-
Iguatu2 semanas atrás
Vila Neuma e Vila Moura recebem 1º Festival do Livro e da Leitura: Ribeira de Leitores
-
Ceará3 dias atrás
Motociclista de app tem moto roubada ao chegar a local de corrida no CE
-
Ceará3 dias atrás
Suspeito de decapitar jovem de 18 anos em Trairi morre em hospital de Fortaleza
-
Iguatu1 semana atrás
Pesquisa do IFCE em Iguatu consegue monitorar, com uso de drones, o estado hídrico de lavoura de milho