Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Dada largada para os preparativos do Rally Piocerá 2019 com Iguatu no roteiro

Publicado

on

Reúna no mesmo evento muita competição, lindas paisagens, solidariedade, histórias de vida e amizade. Isso é apenas um resumo do que é o Rally Piocerá, uma das principais provas de off-road da América Latina, que chega a sua 32ª edição.

Definido o roteiro, será realizado entre os dias 21 e 25 de janeiro e a cidade Iguatu será o ponto de chegada de todas as equipes e largada oficial da competição. A prova comtempla as cidades Amarante, Floriano, Oeiras e Picos, no estado do Piauí, entrando no Ceará pelas cidades de Iguatu com chegada final em Juazeiro do Norte, além de percorrer as belas trilhas de Crato e Barbalha, na região do Cariri.

Na última sexta-feira, 27, na CDL de Iguatu, aconteceu o lançamento oficial da competição, e o diretora executiva Flávia Moreira garante, mesmo depois de tantas edições, ainda há novidades, novas trilhas, novas modalidades. “Iguatu foi escolhida, pois é uma cidade muito bem localizada e dotada de infraestrutura suficiente. Aqui encontramos o apoio necessário. Em janeiro, a cidade será a capital do off-road, com competidores em carros, motos, mtb, quadrículos e bicicletas”, adiantou.

Expectativas

O Rally Piocerá 2019 abrirá a temporada off-road nacional, sendo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade- CBA e Ranking Brasileiro de Moutain Bike Stage Race – CBC, reunindo os melhores pilotos, navegadores e atletas de mais de 22 estados do Brasil. Representando o prefeito, o vereador Marconi Filho destacou que o evento coloca a cidade no cenário dos grandes eventos esportivos. “Iguatu sediará um circuito de bikes com abertura de inscrições para competidores locais. Uma trilha local será escolhida e sem dúvida será uma oportunidade de desenvolvermos nosso ecoturismo”, pontuou.

A rede hoteleira da cidade promete ser aquecida no período, é o que garante o empresário Ricardo Quinderé que acompanhou a apresentação do evento. “Acreditamos que pousados, motéis e hotéis assim como casa de veraneios estarão todos lotados nesse período”.

Muito além de um rally, a competição também deixa mais que poeira, leva educação com projeto Rallyteca coordenado pelo Instituto saber e ler com distribuição de 10 mil livros, leva saúde com o projeto de olho na trilha e distribui mais de 2 toneladas de alimentos com a arrecadação de cestas básicas doadas pelos competidores.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA