Mundo
Covid-19: vacina de Oxford é a 1ª a ter estudo da fase 3 de testes publicado em revista científica
A vacina contra a Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em uma parceria firmada com a farmacêutica anglo-sueca AstraZeneca tornou-se, nesta terça-feira (8), a primeira a ter resultados preliminares de fase 3 de testes divulgados por uma revista científica. Os dados foram publicados na “The Lancet”, uma das mais importantes do mundo.
Os resultados preliminares (pois os testes não acabaram) já tinham sido anunciados em novembro: o imunizante contra o Sars-Cov-2 apresentou eficácia de até 90%, de acordo com o laboratório, com base em resultados preliminares de testes de fase 3.
A publicação dos resultados preliminares na “The Lancet” ou em uma outra revista científica significa que os dados dos testes foram revisados por outros cientistas e validados. Entretanto, não quer dizer que a vacina da Universidade de Oxford será aplicada imediatamente na população em geral.
Para que isso ocorra, o imunizante precisa ser aprovado pelos órgãos reguladores vinculados à Saúde. No Brasil, é a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa); e no Reino Unido, é a Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA, na tradução em inglês).
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

