Noticias
Covid-19: Astrazeneca estuda remédio que pode prevenir sintomas em infectados

A empresa de fármacos AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Londres, estuda uma nova droga que pode prevenir os sintomas de uma infecção por covid-19. O registro para os testes nos Estados Unidos já foi realizado pela empresa.
Importante lembrar que a empresa já trabalha, em parceria com a Universidade de Oxford, no projeto de uma vacina contra a covid-19.
Na teoria, o remédio — chamado de AZD7448 — seria capaz de impedir que uma pessoa venha a ter os sintomas de uma infecção de covid-19 por até 12 meses, desde que tenha tomado o medicamento até, no máximo, oito dias após a exposição ao vírus.
Diferente da resposta de anticorpos naturais produzidos pela vacina, a expectativa é que o remédio cause uma “imunidade instantânea” contra os sintomas da infecção da covid-19 por ter anticorpos criados em laboratório. O medicamento seria usado em tratamentos emergenciais, como para profissionais de saúde, e usuários e empregados de asilos, por exemplo.
Os testes, até o momento, foram feitos em Londres e outras 100 localidades mundo afora. Na terra da Rainha, o medicamento tem sido aplicado em coquetéis de duas doses nos voluntários e participantes dos testes.
A expectativa da AstraZeneca é de que, caso as agências reguladoras do país liberem, a droga já possa estar disponível para produção até abril de 2021.
Fonte: Ceará Agora
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias1 semana atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando2 semanas atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias2 semanas atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias2 semanas atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Iguatu2 semanas atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue
-
Noticias1 semana atrás
Desmatamento no Ceará cresce 23,5% em 2024 e estado entra no top 10 dos que mais desmatam no Brasil
-
Noticias2 semanas atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim