Regional
Corpo de Bombeiros realiza mais de 300 cortes de árvores em situação de perigo no Ceará
Mais de 300 árvores em situação de perigo foram cortadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) em todo o Estado, nos primeiros meses de 2023. Os números, que totalizaram 302 ocorrências, incluem os meses de janeiro e fevereiro com árvores obstruindo vias públicas, caídas no chão, em telhados ou sobre veículos.
Uma das ocorrências atendidas pelo CBMCE foi registrada na última sexta-feira (3), quando uma árvore caiu e causou a obstrução de um cruzamento no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. O acionamento foi realizado por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Após o corte da árvore pela equipe dos bombeiros, a via foi liberada.
O CBMCE ressalta que, apesar de a manutenção de árvores ser competência do poder público municipal, o acionamento dos bombeiros pode ser realizado em situações específicas, como fora do horário normal de expediente, durante o fim de semana ou em feriados. A população pode solicitar a inspeção por meio do telefone 193. Já o serviço de poda de árvores pode ser solicitado diretamente à prefeitura municipal. Em Fortaleza, o serviço é disponibilizado pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (URBFor).
Balanço
Durante o ano de 2022, 1.522 árvores em situação de perigo foram cortadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros. Em 2021, 826 ocorrências foram atendidas.
-
Iguatu2 semanas atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo2 semanas atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias2 semanas atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará2 semanas atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias2 semanas atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias2 semanas atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Noticias1 semana atrásMP de Iguatu pede investigação policial sobre fundição após novas denúncias de moradores em Iguatu

