Ceará
Conta de energia deve ficar mais cara em abril
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai decidir nesta semana se aprova ou não a proposta de aumentar a conta de luz da Enel no Ceará em 3,62%. Caso seja aceito, o novo preço começa a valer em 22 de abril.
A Enel Ceará atende cerca de 3,8 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios do estado.
O reajuste solicitado pela Enel por categoria de consumidor foi:
consumidores residenciais: 3,62%
consumidores de tensão média: 4,47%
alta tensão (indústrias): -3,74%
aumento médio: 2,28%
De acordo com a Enel Ceará, a diferença verificada entre os índices para alta e baixa tensão se deve à nova estrutura de custo da revisão tarifária periódica e às novas tarifas de referência da companhia, cujo custo médio para consumidores na baixa tensão cresceu consideravelmente em relação à última revisão da distribuidora, em 2019.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

