Iguatu
Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente debate os impactos da pandemia e ações necessárias
A Prefeitura Municipal de Iguatu, a Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizaram a XI Conferência Municipal com o tema: Situação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em tempos de Pandemia pela Covid-19. O evento foi realizado nessa quarta-feira, 15, no auditório da Escola de Saúde Pública e teve a participação de outros conselhos de direito, organizações, grupos de jovens, entre outras representações.
Na conferência houve o debate sobre as violações e vulnerabilidades de crianças e adolescentes, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.

A palestrante, Moísa Medeiros, Assistente Social e coordenadora do curso de Serviço Social do IFCE Iguatu, enfatizou a necessidade do protagonismo juvenil inclusive da organização/realização das próximas conferências. Ela lembrou em sua fala a importância do planejamento a longo prazo.

A conferência municipal é uma das etapas tradicionais para um plano nacional de defesa e proteção das crianças e adolescentes através de políticas públicas que poderão ser implementadas nos municípios brasileiros conforme as suas peculiaridades nos próximos 4 anos.


-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

