Noticias
Compra de combustível em Juazeiro do Norte é investigada pelo MP
Nesta terça-feira (27), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) realizou a operação “Aditivo” para cumprir sete mandados de busca e apreensão. A operação investiga peculato, fraude licitatória, falsidade ideológica e associação criminosa na gestão do sistema de abastecimento de mais de 300 veículos da Prefeitura de Juazeiro do Norte. Os contratos estão orçados em mais de R$ 8 milhões.
Os mandados foram cumpridos contra a empresa contratada, sediada na Bahia. Os alvos incluem empresários, servidores públicos da Prefeitura de Juazeiro do Norte e um parlamentar da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. A operação também foi realizada em Feira de Santana, na Bahia.
A investigação apura contratos celebrados pela Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, em 2022, com a empresa investigada, que ficou encarregada de fazer a gestão informatizada da compra de combustíveis para 306 veículos da frota municipal.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte informou que ainda não foi notificada pelo Ministério Público e deve analisar o caso somente após a notificação formal.
Segundo o MPCE, os promotores de Justiça investigam indícios de superfaturamento através de informações supostamente falsas prestadas pela empresa e atestadas por agentes públicos sobre os preços dos combustíveis.
Dos 8,7 milhões de reais estimados contratualmente, a prefeitura já pagou mais de 2 milhões para a empresa investigada.
São apurados indícios de que o credenciamento realizado nos contratos estaria beneficiando postos de combustíveis de um parlamentar da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte e sua família, em um suposto esquema de desvio de recursos públicos para o grupo.
A operação contou com apoio do Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e da 15ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte e do Departamento Técnico Operacional da Polícia Civil do Ceará e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Estado da Bahia.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

