Futebol

Com problemas no Coliseu, Alto Santo desiste do Campeonato Cearense

Published

on

Presidente do clube, Ozir Gomes confirma desistência: “Não foi colocada energia no nosso estádio. E os jogos da Série A têm que ser a noite, não poderiam ser de tarde”.

O Alto Santo desistiu de disputar o Campeonato Cearense. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Ozir Gomes, em contato com a reportagem do GloboEsporte.com por telefone. O presidente falou em “vários motivos” que levaram à desistência, mas não especificou quais seriam os motivos. No entanto, pontuou que um deles foi a impossibilidade de mandar os jogos no estádio Coliseu, praça esportiva da cidade. Com a ausência do Coliseu, o time precisaria mandar os jogos no município vizinho, Limoeiro do Norte.

– O estádio aqui não vai dar certo. Tivemos experiências ruins em 2007 quando fomos jogar em Limoeiro. Não dá certo. Não foi colocada energia no nosso estádio. E os jogos da Série A têm que ser a noite, não poderiam ser de tarde. Para ir a Limoeiro a despesa aumentaria muito. Então fizemos uma reunião hoje pela manhã e desistimos de disputar o Cearense – explicou.

– Se você vai para Limoeiro, tem que ter um médico. Não sabemos que teríamos um médico, ambulância. São coisas que acontecem. Não deu para a gente cobrir as despesas. Com o deslocamento constante para Limoeiro, a gente ia ter um custo muito alto. Achamos melhor não participar – completou.

Evasivo, Ozir Gomes não quis falar mais sobre todos os motivos que levaram à desistência da equipe em disputar o estadual.

– Foi uma série de coisas. Despesas. Não conseguimos os patrocinadores que pensamos que daria certo. Foram problemas de time pequeno. Time grande não tem esses problemas. É uma pena. Infelizmente não conseguiremos disputar o estadual – lamentou.

Com a desistência do Alto Santo, o Campeonato Cearense pode ser disputado com apenas nove equipes. A FCF ainda deve se pronunciar se o Floresta, quarto colocado da Série B, fica com a vaga, ou se apenas nove times irão disputar a competição.

FCF

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, explicou que somente na sexta-feira (23), a entidade irá se reunir com seus diretores para saber quais medidas serão tomadas antes do início do estadual. A FCF entrou em recesso na última sexta-feira (16) e só retoma as atividades no dia 2 de janeiro do próximo ano.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile