Ceará
Com menos de 5 mil habitantes, Granjeiro lança licitação milionária para aluguel de veículos
Redação Caririensi – 25 de julho de 2025
Com uma população de apenas 4.841 habitantes, conforme dados do Censo 2022 do IBGE, o município de Granjeiro, no interior do Ceará, surpreendeu ao lançar uma licitação milionária para locação de veículos. O edital, que contempla oito lotes distintos, prevê um gasto total de R$ 2.318.962,00 — o equivalente a R$ 479 por morador.
O processo licitatório inclui a contratação de diversos tipos de automóveis, como carros populares, caminhonetes, caminhões, motocicletas e até ônibus. O volume de veículos e o valor envolvido chamam atenção pela desproporção em relação ao porte e à estrutura administrativa do município, que possui a menor população do estado.
A situação se torna ainda mais curiosa ao se comparar com cidades vizinhas, que têm populações significativamente maiores e firmaram contratos de menor valor para serviços semelhantes. Mesmo considerando as possíveis demandas administrativas, escolares e de transporte geral, o montante e a variedade da frota licitada geram questionamentos sobre a real necessidade e a capacidade de utilização efetiva de todos os itens.
Embora o processo tenha tramitado com aparente regularidade e transparência formal, o alto custo desperta dúvidas na população sobre a eficiência no uso dos recursos públicos e a ausência de justificativas detalhadas por parte da gestão municipal.
A equipe do Caririensi entrou em contato com a Prefeitura de Granjeiro em busca de esclarecimentos, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

