Futebol
Com dois de Cassaco, Horizonte melhora no fim e vence Ferroviário
[caption id="attachment_9678" align="alignleft" width="600"]
Horizonte bateu o Ferroviário, neste domingo, por 3 a 0 na Arena Castelão (Foto: Horizonte/Divulgação)[/caption]Jogo começa sonolento com direito até a torcedor dormindo na arquibancada. No fim, André Cassaco desencanta, marca dois e Galo vence Tubarão da Barra por 3 a 0

Horizonte bateu o Ferroviário, neste domingo, por 3 a 0 na Arena Castelão (Foto: Horizonte/Divulgação)
Quem cochilou na arquibancada da Arena Castelão não viu a vitória do Horizonte sobre o Ferroviário por 3 a 0, neste domingo (19), em jogo válido pelo Campeonato Cearense. Também não viu quando o árbitro principal Carlos Custódio pediu ao zagueiro Júnior Alves, do Galo do Tabuleiro, que trocasse o short, pois estaria ‘curto’ demais.
Afora as excentricidades, o jogo no Castelão começou morno e sem muitas chances de gol. Mas melhorou no final. Após insistir bastante, André Cassaco marcou duas vezes e divide a artilharia do Cearense com Robert, do Fortaleza, com seis gols marcados. Marciel completou o placar para os visitantes. Com o resultado, o Horizonte chegou à vice-liderança, com nove pontos, enquanto o Ferroviário permanece com seis e deixa o G-4.
O Ferroviário encara o Itapipoca na próxima rodada na Arena Castelão. O jogo ocorre na próxima terça-feira (21), às 20 horas (local). Já o Horizonte folga e só volta a campo na oitava rodada contra o líder Fortaleza, no domingo (26), às 16 horas (local), no Domingão.
Jogo começa truncado, mas Cassaco dá vantagem a Galo
O jogo foi sonolento. Tanto que, da arquibancada, alguns dos poucos torcedores preferiram tirar um cochilo a acompanhar o duelo entre Tubarão e Galo. O primeiro lance de perigo veio aos seis minutos. Em cobrança de falta a favor do Horizonte, a trave do goleiro Fernando Júnior salvou a equipe coral de levar o primeiro gol. Na sequência, Iarley ainda teve boa chance de arremate, mas parou em Jefferson. André Cassaco era o mais acionado no Horizonte, mas pecava na finalização.
Até que aos 44 minutos, Cassaco não vacilou e acordou o torcedor no Castelão. Em contra-ataque rápido do Galo do Tabuleiro, o artilheiro do Horizonte marcou o quinto dele no campeonato e movimentou o placar na Arena Castelão: 1 a 0. Por pouco, Cassaco não marcou o segundo, parando em boa defesa de Fernando Júnior, logo na sequência.
Horizonte melhora e vence no Castelão
Na volta do intervalo, o Ferrão voltou mais incisivo. Em bom chute de Iarley, Jefferson evitou o gol coral com a ponta dos dedos. A situação do Tubarão da Barra ainda se agravou com a expulsão de Júnior Carvalho, que parou contra-ataque do Horizonte aos sete minutos. A partir daí o horizonte melhorou, mas demorou a chegar ao segundo gol.
No fim, o que parecia rumar para uma vitória apertada do Horizonte se transformou em um resultado mais elástico. Em apenas dois minutos, André Cassaco marcou mais um e Marciel fechou a conta na Arena Castelão: 3 a 0 para Galo, que chega à vice-liderança do Campeonato Cearense.
Fonte: Globo Esporte
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Mundo6 dias atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias1 semana atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense

