Regional

Coletivo de Icó promove performance poética ao ar livre

[caption id="attachment_19068" align="alignnone" width="676"]Cartaz do evento de logo mais u00e0 noite (Divulgau00e7u00e3o)[/caption]

O Pária é um evento já tradicional do calendário de atividades do Coletivo de Artistas Chá das Cinco (Icó) que se volta à poesia marginal.

Published

on

Cartaz do evento de logo mais u00e0 noite (Divulgau00e7u00e3o)

O Pária é um evento já tradicional do calendário de atividades do Coletivo de Artistas Chá das Cinco (Icó) que se volta à poesia marginal.

A programação de logo mais à noite marca o retorno das performances do coletivo, com um sarau poético que ocorre na madrugada, no meio da rua, junto do povão. 

O sarau

Segundo Chico Carneiro, professor e pesquisador integrante da companhia, a ideia surgiu pela necessidade de expor o material literário do grupo. Inicialmente receberam críticas negativas por tratarem de temas que comumente são ignorados pela maioria das pessoas, tais como sexo, drogas, corpo, traição, dor e melancolia. “Queríamos contemplar uma parte da sociedade que pouco é vista: os marginais, ou os párias da sociedade”, explica.  

O trabalho conta com o envolvimento de membros do coletivo e outros amigos que aderiram à causa literária, inclusive contando com público fiel, que sempre acompanha os trabalhos por eles desenvolvidos. 

Objeto de abordagem 

A escrita literária é o principal foco do evento, mas por se tratar de um sarau, a noite será de liberdades para manifestações do público, como recitações e dramatização, além de música com as apresentações de Aline Barbosa e Bruno Kaoss, ambos fazendo voz e violão. 

As divergências sociais, preconceitos, marginalidade, homoafetividade, morte e a violência são temas recorrentes nos trabalhos dos artistas, mas também o amor e a paixão. “Nunca fugimos disso! Acho que as nossas maiores influências vêm dos poetas simbolistas e românticos, tais como Baudelaire, a dramaturgia de Plinio Marcos, Marquês de Sade…” – Chico. 

Serviço

II Pária – Poesia da Madrugada

Quando? Hoje, às 22h30

Onde? Na calçada do Teatro da Ribeira dos Icós, no Largo do Theberg, Praça do Forricó

Contato (88) 96758181 – Chico Carneiro 

Gratuito 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile