Iguatu
Clube Recreativo Iguatuense promoveu Carnaval da Saudade com animação da Orquestra Fonseca Júnior
O Clube Recreativo Iguatuense (CRI) promoveu neste sábado, 23, o tradicional Carnaval da Saudade com a animação da orquestra Fonseca Júnior, de Fortaleza. A festa atraiu centenas de foliões que animados brincaram ao som das antigas marchinhas e frevo.
Houve concurso de fantasias e de folião mais animado. Destaque para o casal, Gorete Guerreiro, professora aposentada, e Wall Tavares, que desfilaram com fantasias anteriores da Escola de Samba Beijar Flor na Sapucaí, no Rio de Janeiro.
“Tornei-me carnavalesca a partir dos 60 anos”, revelou Gorete Guerreiro que veio da cidade de Quixadá. “Antes não brincava Carnaval, mas é como disse uma amiga para mim – ‘Quem te viu, quem te vê’ e quero continuar participando de mais carnavais”.
Gorete Guerreiro ganhou o concurso de fantasia mais bonita.

Adeodato Cavalcante foi escolhido o folião mais animado.
Wall Tavares já participou de outros carnavais no CRI, sempre com fantasias de escolas de samba do Rio de Janeiro. Ele foi goleiro do antigo time ‘Telha’ em Iguatu.
“O nosso esforço é resgatar os carnavais antigos”, disse o diretor do CRI, Flávio Assunção. “Mais uma vez cumprimos com o nosso papel”.
“O CRI recebeu uma linda decoração”, destacou a diretora, Sulene Sampaio.
A premiação é feita pela Associação dos Conterrâneos e Amigos de Iguatu (ACAI).
Fonte: Diário Centro Sul
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

