Iguatu
Ciopaer transporta recém-nascido de Iguatu para Sobral em UTI Aérea
Um recém-nascido com apenas três dias de vida foi transportado, na tarde desta terça-feira (27), de Iguatu para Sobral, em uma UTI aérea. A ação conjunta da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) com o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu-CE) levou a criança para o Hospital Regional Norte.
Por apresentar insuficiência respiratória, o bebê teria mais chances de tratamento no Hospital Regional Norte, já que unidade de saúde sediada em Sobral possui melhor capacidade de atendimento para esse caso, inclusive com leito de UTI neonatal disponível. A viagem, que levou menos de uma hora, foi realizada em aeronave do Ciopaer. Caso o transporte tivesse sido por terra, levaria pelo menos seis horas para atingir o destino final, além do desconforto causado pelo balanço do veículo.
O pequeno paciente teve acompanhamento de um médico e uma enfermeira, além de ser monitorado pelos equipamentos médicos que compõem a UTI da aeronave. O Serviço Aeromédico da Ciopaer já realizou 70 transportes de recém nascidos até o momento, desde o início do serviço em 2014.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

