(Foto:Reprodução)
Quem nunca se viu na seguinte situação: 20 abas do navegador abertas e uma delas toca algum som, mas você não sabe qual é e precisa checar uma por uma? Futuras versões do Google Chrome deverão trazer uma solução para este problema, com um indicador visual quando uma aba passa tocar algum som.

O recurso foi identificado pelo programador François Beaufort. Ele encontrou esta nova funcionalidade ao navegar pelo código do Chromium, projeto de navegador de código aberto no qual se baseia o Google Chrome. As novidades do navegador do Google costumam aparecer primeiro por lá.

Segundo Beaufort, o recurso seria uma iniciativa do Google para melhorar a identificação de abas inativas que serão excluídas quando a memória do computador se esgota. A empresa tenta saber quais abas estão ativas e não significa que só porque um usuário não abre uma aba que ele não a está usando. Entretanto, também deve significar a salvação de muitos usuários que tem mania de abrir muitas abas durante a navegação.

O programador gravou um vídeo com a animação da aba em andamento no Chromium. Entretanto, por se tratar de uma versão muito antes da final, esta animação pode ser bastante modificada ainda.

Confira o vídeo: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ScnzCngiXZc

 

Fonte: Olhar Digital