Regional
Chove em mais de 20 cidades cearenses; Cariri registra os maiores volumes

Choveu em pelo menos 21 municípios nas últimas 24 horas, conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os maiores volumes pluviométricos entre as 7 horas deste domingo (20) e 7 horas desta segunda-feira (21) foram verificados na porção Sul do Estado.
A cidade de Missão Velha liderou com 39.4 milímetros, seguida por Jardim (23 mm) e Porteiras (21 mm), todas na região do Cariri. A previsão para os próximos três dias é possibilidade de chuvas em toda a faixa litorânea do Ceará, ainda de acordo com a Funceme.
Balanço
Dezembro marca o início oficial da pré-estação chuvosa, período que neste ano, segundo meteorologistas, começou de forma precoce, ainda em novembro. A média histórica para a pré-estação (dezembro-janeiro) é de 130,3 milímetros, dos quais 31,6 mm correspondem a pluviometria média deste mês.
Até hoje, dia 21, a Funceme registra o acumulado de 10 milímetros, o que representa uma variação negativa de 68,5%. No entanto, a tendência é de que os números melhorem até o fim do mês.
O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Flaviano Fernandes, pontua que as precipitações tendem a ocorrer com maior intensidade “na segunda quinzena de dezembro”.
De acordo com a Funceme, a tendência é de que o volume acumulado de chuvas em dezembro de 2020 fique próximo à normal climatológica.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/03/2025 – Escândalo do desvio da emenda da APAE pode aparecer no Fantástico
-
Videos32 minutos atrás
Balaio de Gatos – Edição 17/03/2025 – Mercado público de Iguatu: o horror em vídeo e um problema antigo não resolvido!
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 13/03/2025 – ASSISTÊNCIA SOCIAL: E tem mais revelação bombástica!
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 12/03/2025 – Desvio de emenda parlamentar da APAE de Iguatu expõe irregularidades na Assistência Social
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 11/03/2025 – As cortinas de fumaça sobre os R$ 180 mil da APAE
-
Videos7 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 10/03/2025 – Novas eleições para prefeito? Parece que a campanha em Iguatu já começou com tudo!
-
Videos1 hora atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 17/03/2025
-
Videos3 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/03/2025