Mundo

China quer pousar astronautas na Lua em breve

Published

on

A missão Artemis tem como objetivo levar seres humanos de volta à Lua antes de 2026, e os próximos anos prometem ser empolgantes para a exploração lunar. Além dos Estados Unidos, a China também está empenhada em enviar astronautas ao nosso satélite natural até 2030.

A Agência Espacial Chinesa reafirmou recentemente o seu compromisso com esse objetivo ambicioso de levar humanos à Lua nos próximos anos. Para alcançar esse feito, é necessária uma grande quantidade de tecnologia, que está sendo testada e desenvolvida atualmente.

“Os projetos incluem novos veículos de exploração, roupas de astronautas, nova geração de naves espaciais e novos foguetes. O trabalho visa possibilitar a exploração conjunta homem-máquina e as tarefas de pouso na lua, movimentos na superfície, coleta de minerais, pesquisa científica e retorno à Terra.” Lin Xiqiangm vice-diretor da Agência Espacial da China.

Para cumprir seu objetivo, a China não apenas desenvolve novas tecnologias, como lançar novas missões. Junto com o anúncio, foi declarado que a missão Shenzhou-16 vai ser lançada com três astronautas para a estação espacial de Tiangong na próxima terça-feira (30).

Ouça o nosso Podcast

PODCAST DIÁLOGO MAIS – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE RACISMO

EM ALTA

Sair da versão mobile