Cidadania
Chegar em Marte em apenas 3 dias poderá ser possível
O nível das pesquisas para estabelecer viagens interestelares está sendo elevado pela NASA com objetivo de acelerar a velocidade das naves espaciais para exploração do espaço.
Estima-se que o homem demoraria em torno de cinco meses para chegar a Marte com a tecnologia atual, mas um sistema de lasers está sendo desenvolvido pelo cientista Philip, que seria capaz de colocar uma nave espacial em apenas três dias em Marte.
O sistema fotônico de propulsão conta com o impulso de fótons, que são partículas de luz e pode ser facilmente ampliada e deve estar disponível para testes em pouco tempo, de acordo com o site Curiosidade. Os fótons trabalham para impulsionar a nave espacial por meio da energia. É possível gerar impulso suficiente para acelerar gradualmente a nave espacial.
O grande desafio agora é desenvolver esse sistema em uma escala compatível com o tamanho necessário para viagens do homem ao espaço. Atualmente, o sistema não é projetado para mandar seres humanos em distâncias interestelares, mas sim robôs bem equipados para missões de pesquisa e envio da inteligência artificial para sistemas solares distantes.
Fonte: MSN
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

