Noticias
Preço dos remédios vai subir 5,60% nas farmácias de todo o Brasil
O índice de reajuste anual de preços de medicamentos para este ano foi divulgado pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e publicado no Diário Oficial da União Extra em 31 de março de 2023. De acordo com a Resolução CMED nº 01/2023, o reajuste será de 5,60%, o que equivale à inflação do período.
A lei permite que o governo defina a recomposição anual de preços, que pode ser aplicada a cerca de 10 mil apresentações de medicamentos disponíveis no mercado varejista brasileiro. Essa recomposição terá validade a partir de 31 de março de 2023.
No entanto, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) informou que os novos preços não estarão disponíveis imediatamente no mercado. As empresas precisam enviar planilhas de preços para a CMED validar, o que pode levar uma ou duas semanas. Somente após a validação é que os novos preços poderão ser praticados.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

