Regional

Centro de Fisioterapia de Cedro recebe novos equipamentos e amplia atendimento

Published

on

Pacientes que necessitam dos atendimentos fisioterápicos já podem contar com novos aparelhos que auxiliam na recuperação de doenças geradas por alterações genéticas, traumas ou enfermidades adquiridas. A Secretaria de Saúde entregou os novos equipamentos e comemorou os resultados: 7.290 pacientes acolhidos em 2018.

De acordo com o prefeito Dr. Nilson Diniz, os novos aparelhos reforçam agilidade no atendimento e melhoram o fluxo de pacientes. “Com as novas aquisições, reduzimos o tempo de espera, transformando para melhor a vida de quem luta diariamente para melhorar o quadro clínico”.

Para Maria Hélia, que chegou em cadeira de rodas e hoje já se locomove de anda-já, o Centro de Fisioterapia de Cedro é uma conquista fabulosa. “Fiz uma cirurgia na cabeça e faço atendimento aqui. Os profissionais me tratam bem”. A filha Bruna Hélia destaca a excelência do atendimento, tudo começando com o motorista que diariamente vai buscar sua mãe em casa. “Agradeço a todos os envolvidos. Fico feliz pela demonstração de cuidado dessa administração com a população”, reconhece.

A expectativa do governo municipal é atender muito mais pessoas em 2019, não apenas com a fisioterapia em si, mas com atividades de orientações e novas oportunidades para os pacientes. “Estamos atentas as novas conquistas”, destaca a coordenadora, Ízlia Alencar.

Para participar das sessões de fisioterapia é necessário apresentar o pedido de encaminhamento do médico e o cartão do SUS. Em seguida, são detalhados os horários das sessões. Os serviços são ofertados de segunda à sexta-feira, de 7h às 17h horas.

Sobre a entrega dos equipamentos, o secretário de Saúde Russel Sirius esclarece que toda a demanda é atendida. “O paciente chega ao Centro de Fisioterapia e na mesma semana já é realizada a avaliação com profissionais; logo após vêm as sessões. Estamos focados na agilidade para a melhoria da qualidade de vida da população”.

A fisioterapeuta Silvana Carlos pontua os tipos de atendimentos mais comuns e a felicidade de profissional ao constatar a evolução na melhoria da saúde dos pacientes. “Estou há 24 anos atuando no município de Cedro, e diante dos vários atendimentos bem-sucedidos, em cada patologia tratada, ficamos felizes. Os atendimentos mais comuns são os de Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) e sequelas de AVC. Pacientes comemoram os resultados”, destaca Silvana Carlos.

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile