Futebol

Ceni justifica escolha em poupar titulares na vitória sobre o Pacajus

Published

on

Diante do Pacajus, pelo Campeonato Cearense, o Fortaleza iniciou a partida poupando mais de meio time. O técnico Rogério Ceni optou por segurar no banco de reservas seis jogadores considerados titulares da equipe: os atacantes Osvaldo, Wellington Paulista e Romarinho, além do zagueiro Quintero, do lateral-direito Gabriel Dias e o do volante Juninho.

Na coletiva após o jogo, após a vitória por 3 a 0, que colocou o time de volta na liderança do Estadual, o técnico Rogério Ceni justificou a opção afirmando que precisou dar uma “segurada” em parte do grupo principal, para deixar a base titular em condições de plenas de jogar a partida contra o Náutico, no fim de semana, pela Copa do Nordeste, que tem um caráter decisivo para o clube na luta por uma vaga nas quartas de final do torneio.

“Segurei alguns jogadores, o Quintero, Juninho e Osvaldo. Sei da importância do jogo de sábado. Sei que é um jogo difícil. Tentei segurar um pouco mais par que eles tivessem mais inteiros para esse jogo”, explicou Ceni.

Antes de enfrentar o Pacajus, o Tricolor havia jogado no sábado passado contra o CSA (com força máxima), no Castelão, e na quarta-feira passada, contra o Ferroviário (com time misto), no PV.

Com elenco ‘descansado’ e ainda com a volta de Felipe, que cumpriu suspensão diante do CSA, o Tricolor encara o Náutico no próximo sábado, às 18h, no estádio dos Aflitos, em Recife, em jogo válido pela sétima rodada.

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile