Futebol
Ceni demonstra insatisfação com o time após derrota no Brasileiro: “tivemos erros grotescos”
O Fortaleza não estreou com o pé direito na Série A do Brasileirão. A equipe perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR na Arena Castelão, em um jogo bastante abaixo de vários jogadores. Após a partida, o técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva para comentar o resultado do Tricolor na primeira rodada da competição nacional.
Para o treinador, “erros grotescos” foram determinantes para a derrota. “Tivemos alguns erros grotescos que foram fundamentais no resultado. Foi um jogo parelho, as duas equipes trabalhando bem a bola, cada um quando tinha a bola tentando ver como jogar com as suas características. Mas aconteceram erros que foram fundamentais pros gols da partida. Foram perdas de bola nossas que infelizmente fizeram com que o Athletico fizesse os dois gols que deram vantagem no placar”, observou.
Rogério Ceni analisou em quais fundamentos o Fortaleza mais errou: “Girar a bola, descer com a bola pelo meio, girar e dar continuidade, nós erramos muito nesse sentido. Esses erros hoje infelizmente foram fatais para que os gols acontecesse. Às vezes você erra, recupera, chuta, a bola vai pra frente. Hoje, não tínhamos condições de tirar as duas bolas do gol, tínhamos condições de evitá-los, mas não deu certo”.
Apesar dessa avaliação, o técnico reconhece o mérito do Athletico em construir o placar: “Quando você cria uma jogada, você tem mérito. Mas os gols eram completamente evitáveis. Então, é um misto tanto do mérito deles que apertaram. Nós também apertamos, recuperamos bolas e não conseguimos fazer o gol. Eles apertaram, conseguiram recuperar, nós erramos e sofremos os gols”.
No segundo tempo, o zagueiro Quintero foi expulso por agressão ao meia Nikão. Ceni afirmou que a expulsão dificultou muito o time, e citou outro elemento pode ter atrapalhado o desempenho: a ausência da torcida. “Faz sentir bastante (a falta da torcida), isso é inegável. Os times com maiores torcida, que tem costumeiramente mais gente no estádio apoiando, sem dúvida nenhuma vão sentir mais”.
O Fortaleza volta a campo pelo Brasileirão na quinta, 13, às 19h15min, contra o São Paulo, no Morumbi.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

