Regional

Cedro e Lavras da Mangabeira têm projetos aprovados para Corredores Digitais

Published

on

O programa Corredores Digitais transforma ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional em modelos de negócios inovadores, competitivos, lucrativos e socialmente responsáveis. No Ceará, foram 223 propostas inscritas na primeira fase e selecionados 100 projetos com maior potencial inovador, oriundos de 22 polos.

No Polo Cedro foram dois projetos: o Datasymcer – sistema de aquisição de dados para monitoramento do consumo elétrico de equipamentos telefônicos, (alunos do município); e o SAIGES – sistema autonômico de irrigação e geração de energia para o uso eficiente da água, que tem como participantes jovens do município de Lavras da Mangabeira.

O programa é desenvolvido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece) e conta com a parceria da Prefeitura de Cedro, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (Campus Cedro) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

As equipes do Polo Cedro participaram da Feira de Conhecimentos em Fortaleza, em fins de outubro passado.

O programa Corredores Digitais é dividido em Fase 1 – Modelo de Negócio, Fase 2 – Produto/Marketing e fase 3 – Prontidão para Investimento. Atualmente as equipes estão concentradas na Fase 1, que visa a destacar os principais objetivos de descobrir o melhor modelo de negócio para a proposta de valor e testá-lo no mercado. Nessa etapa é que foram selecionados os 100 projetos, incluindo o Polo Cedro (Lavras da Mangabeira e Cedro).

Fonte: Diário Centro Sul

EM ALTA

Sair da versão mobile