Ceará
Cearense ‘sem sobrenome’ consegue nova certidão de nascimento após 61 anos e supera preconceitos
Até completar 61 anos de idade, Moema Enilda não possuía um sobrenome, uma lacuna que refletia a ausência de informações sobre seus pais biológicos em seu registro civil. Ela foi criada em Fortaleza, no Ceará, por outra mulher, e, embora tenha recebido um registro na infância, este documento carecia de informações cruciais, chegando até a conter uma data incorreta de seu nascimento.
No ano de 2023, Moema Enilda tomou a iniciativa de procurar a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) com o objetivo de rastrear sua mãe biológica, o que desencadeou uma série de mudanças significativas em sua vida.
Atualmente, ela assina seu nome como Moema Enilda de Almeida de Oliveira e, além disso, conseguiu retificar a data de seu nascimento, que agora é oficialmente reconhecida como 10 de agosto de 1962, em contraposição à data incorreta anterior, que constava como 5 de agosto.
-
Ceará2 semanas atrásElmano de Freitas anuncia novo parque industrial calçadista no Ceará com investimento de R$ 40 milhões e previsão de 800 novos empregos
-
Iguatu2 semanas atrásConfira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SINE/IDT Iguatu nessa quarta-feira, 29
-
Esportes2 semanas atrásPerícia determina que CBF pague R$ 75 milhões ao Icasa por erro ocorrido em 2013
-
Noticias2 semanas atrásCorredores relatam agressões cometidas por mulher moradora de rua na Avenida Beira-Mar, em Fortaleza
-
Curiosidades2 semanas atrásAstrofotógrafo registra a “Galáxia do Coração” em imagem de alta qualidade
-
Noticias1 semana atrásColisão entre caminhões causa incêndio e explosões na BR-222, no Ceará
-
CeLelebridades6 dias atrásCOLUNA: CeLELEbridades
-
Noticias1 semana atrásAnvisa bane componentes de esmaltes em gel após alerta sobre possíveis riscos de câncer e infertilidade

