Ceará
Cearense de 17 anos é nota mil na redação do Enem
A estudante cearense, Ana Aline Teixeira de 17 anos, foi uma das participantes do Enem 2022 que tirou nota máxima na redação do exame. A estudante conta que se surpreendeu com o resultado da prova. “Eu dei um pulo, saí correndo”, conta Alice sobre o momento em que viu a nota.
O resultado do Enem 2022 foi divulgado nesta quinta-feira, 9. As notas podem ser acessadas pela Página do Participante com senha e CPF.
“Eu tinha os insumos, os instrumentos para tirar uma nota boa. Eu acho que o diferencial foi meu estado emocional. Ficava pensando que é só mais uma prova, só mais um dos vestibulares”, conta Alice.
Alice diz que não acreditava que iria conseguir tirar uma nota boa no exame. “Eu passei uns meses alimentando isso. Saiu o resultado da Uece, vi meus amigos passando na Unifor. Ficava pensando ‘cadê meu momento?’”, conta.
Alice conta que agora busca respeitar os colegas que também estão conferindo as notas. “Eu evitei contar [da nota mil] pros meus amigos sem saber da nota deles. Poderia ter um efeito negativo”.
A aluna agora se prepara para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para concorrer a uma vaga na Universidade Federal do Ceará (UFC), no curso de Jornalismo.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

