Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Ceará tem menor média móvel de casos de Covid-19 desde março

Publicado

on

Em curva descendente, a média móvel de casos da Covid-19 no Ceará atingiu um importante índice. De acordo a atualização mais recente do Integrasus (3 de novembro, às 9h47min), plataforma administrada pela Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), a média móvel de casos registrada na segunda-feira, 2, foi de 120, menor número do Estado desde 17 de março, quando alcançou 118 casos.

O dado parcial da média móvel de casos nesta terça-feira, divulgado pela manhã, indica média de 81 casos, por dia, nos últimos sete dias.

Os números de 17 de março, no entanto, refletiam um contexto diferente, afinal, representavam somente o terceiro levantamento disponibilizado pela Sesa desde o início da pandemia, quando o Estado estava em franca evolução no número de novos casos. Conforme os dados da plataforma, o pico da doença no Ceará foi registrado em 15 de maio, com média móvel de 2.580 casos.

A média móvel é o cálculo realizado levando em consideração o número de novos casos confirmados no intervalo de uma semana dividido por sete – valor que representa a quantidade de dias em uma semana. O cálculo permite uma melhor compreensão da curva de casos em uma determinada região, visto que é natural que ocorram divergências entre a data de adoecimento e a data de registro da doença, já que, como o intervalo de sintomas varia entre 7 e 14 dias, um caso confirmado em um dia pode ser registrado apenas em outro.

Números da Covid-19 no Ceará

Em números absolutos, são 274.833 casos confirmados de coronavírus no Ceará desde o início da pandemia. O número de óbitos está em 9.362. Desde os primeiros registros no Estado, 235.289 pessoas se recuperaram da doença.

Não houve registro de óbito nas últimas 24 horas. Na semana passada, o dia que teve maior registro de casos foi 27 de novembro, com 246 confirmações. Os dados do Integrasus apontam somente um óbito nos últimos sete dias. A redução da média móvel de óbitos em relação a duas semanas atrás é de 96,08%. A taxa de letalidade da doença – média de mortes por infectados – está em 3,4%.

Média móvel de óbitos da Covid-19 no Brasil

O Brasil apresentou decréscimo da média móvel de óbitos por Covid-19, com 403 por dia, de acordo com levantamento do consórcio de veículos de imprensa junto aos dados das secretarias estaduais de saúde. Números foram consolidados às 20 horas de segunda-feira, 2, conforme o G1.

Nas últimas 24 horas, foram 168 mortes pela doença, chegando ao total de 160.272 óbitos desde o começo da pandemia. A variação semanal foi de -26% em comparação à média de 14 dias atrás. Os números são os menores valores registrado desde 4 de maio, quando a média de mortes por dia era de 396.

O único estado que apresenta indicativo de alta de mortes é Santa Catarina. Em 10 estados (ES, RJ, MS, AM, AP, PA, BA, MA, PI e SE), o índice está em estabilidade. O Ceará e mais 16 unidades federativas (DF, PR, RS, MG, SP, DF, GO, MT, AC, RO, RR, TO, AL, CE, PB, PE e RN) estão em queda.

Fonte: O Povo

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App