Ceará
Ceará recebe mais 70 toneladas de EPIs para profissionais atuando no combate à pandemia
Mais um avião trazendo carregamento de insumos hospitalares destinados ao combate da pandemia de Covid-19 pousou no Ceará, com 70 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). A aeronave chegou na madrugada deste sábado (4) no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.
O material vai ser distribuído na rede pública de saúde do Estado e também do Município. Entre os equipamentos estão máscaras N95, aventais e toucas descartáveis.
É o quarto avião que sai da China e desembarca em Fortaleza com carregamento destinado aos profissionais e unidades hospitalares trabalhando com casos do novo coronavírus.
Em abril, 90 toneladas de insumos foram trazidas, incluindo testes para detectar a doença. Em maio, os primeiros 200 respiradores comprados pelo Estado chegaram à Capital, e no último dia 17 de junho mais 300 respiradores adquiridos chegaram em um carregamento de 24 toneladas.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Mundo2 semanas atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã
-
Noticias2 semanas atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásEstudo alerta para risco de desaparecimento de espécie exclusiva do Cariri cearense
-
Ceará2 semanas atrásCeará registrou chuvas em mais de 110 municípios no intervalo de 24 horas
-
Noticias2 semanas atrásBolão registrado em Eusébio leva prêmio de R$ 158 milhões na Mega-Sena
-
Noticias2 semanas atrásCeará ocupa a 3ª posição no Nordeste em número de cidades com shopping centers
-
Noticias1 semana atrásMP de Iguatu pede investigação policial sobre fundição após novas denúncias de moradores em Iguatu

