Ceará
Ceará gera 12,3 mil empregos com carteira assinada em fevereiro
O Ceará gerou 12,3 mil novos postos de trabalho formais em fevereiro deste ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) atualizado nesta terça-feira (30) pelo Ministério da Economia. O número é resultado da diferença entre 43,2 mil admissões e 30,8 mil desligamentos.
O setor de serviços liderou a abertura de vagas no mês passado, com saldo de 5,8 mil empregos, seguido pelo comércio (2,5 mil), indústria (2,5 mil) e construção civil (1,8 mil). A agropecuária foi o único segmento no Estado com redução de postos, tendo encerrado 450 vagas.
PERFIL DOS ADMITIDOS
Entre os cearenses que conseguiram uma recolocação no mercado em fevereiro, 26,4 mil eram homens e apenas 16,7 mil mulheres. Por grau de instrução, a predominância foi por profissionais que tenham ensino médio completo (27,9 mil). Já foi faixa etária, a preferência foi por trabalhadores com idade entre 30 e 39 anos (13 mil), entre 18 e 24 anos (11,9 mil) e entre 25 e 29 anos (8,7 mil).
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

