Ceará
Ceará é o estado com maior número de mortes de pessoas trans no 1º trimestre de 2023
O Ceará foi o estado brasileiro com mais casos de morte de pessoas trans nos três primeiros meses de 2023, de acordo com um relatório divulgado pela Rede Trans Brasil no mês de abril. Os dados são referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março.
No levantamento, foram contabilizados sete crimes dessa natureza no Ceará. Em seguida aparecem os estados de São Paulo e Minas Gerais, ambos com quatro mortes. Em todo o Brasil, foram contabilizadas 36 mortes, duas delas de adolescentes de 16 anos. Ainda conforme os dados divulgados, 68% das vítimas eram pretas ou pardas.
Em janeiro, a Rede Trans divulgou seu relatório anual, divulgado no fim de janeiro, no qual foram contabilizados 100 homicídios em 2022. Isso representa uma redução de 12% em comparação com 2021.
As maiores vítimas desses assassinatos foram mulheres trans ou travestis por volta dos 35 anos e pretas. Todas as vítimas registradas no relatório eram mulheres trans ou travestis. Dentro desses 100 casos, 33,7% tinham entre 26 e 35 anos e 43,2% eram pretas. Nos casos em que foi possível identificar a ocupação dessas pessoas, metade era profissional do sexo.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias2 semanas atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

