Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Ceará chega a 21 açudes sangrando e 32 reservatórios com volume acima de 90%

Publicado

on

O Ceará tem 21 açudes sangrando segundo informações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Atualmente, o estado tem 32 açudes com volume acima de 90% e 64 reservatórios com volume inferior a 30%.

Os seis últimos reservatórios a sangrarem foram os seguintes:

Sobral, em Sobral, na Bacia do Acaraú
São José, em Boa Viagem, na Bacia Banabuiú
Pesqueiro, em Capistrano, na Região Metropolitano
Acaraú Mirim, em Massapê, na Bacia do Acaraú
Quandu, em Itapipoca, no Litoral.
Junco, em Granjeiro, na Bacia do Salgado
Os últimos açudes a atingir mais de 100% da capacidade foram o Açude Gameleira, em Itapipoca; Cachoeira, em Aurora; São Vicente, em Santana do Acaraú e Aracoiaba, na cidade do mesmo nome; Acarape do Meio, em Redenção; Rosário, Caldeirões, Tijuquinha, Germinal, Altoneira, Itapajé, São Pedro Timbaúba, na cidade de Miraíma; Itaúna, em Granja; Itapebussu, em Maranguape; e Valério, em Altaneira.

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.