Iguatu
CDSG, ESA e OAB Iguatu realizam Simpósio de Direito Homoafetivo

A OAB Subsecção Iguatu, através da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero, juntamente com a ESA – Escola Superior da Advocacia, realizaram na noite da última sexta-feira, 30/06, o I Simpósio de Direito Homoafetivo do Centro Sul Cearense.
Com auditório repleto de estudantes de direito das universidades de Iguatu e região, advogados militantes na área, e membros da diretoria, o evento foi um momento de aprendizado sobre os direitos da população LGBTQIA+ de forma didática e direta.
Leandro Florentino, presidente da CDSG de Iguatu/CE mediou o primeiro momento que tratava justamente da pauta central do simpósio, com o advogado Eduardo Parente.
O tema geral proposto foi “O ativismo judicial e as garantias constitucionais da população LGBTQIA+”. Na programação constava ainda a palestra “O tratamento previdenciário das questões afetivas e de gênero” com Sávio Vasconcelos, advogado, especialista em Direito Previdenciário, 1º vice-presidente da Comissão Estadual da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-CE, e teve como debatedora Marciana Aires, advogada, especialista em Direito Previdenciário, Trabalhista e Processual Civil.
https://open.spotify.com/episode/3skUpk0DFgewtcgxBcMlpF
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos3 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos5 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025
-
Videos5 dias atrás
Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco