Iguatu

CDL de Iguatu vai homenagear Alfredo Felipe com nome de edifício

Published

on

O ex-diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Iguatu, Alfredo Felipe Vieira, falecido em 06 de julho, será homenageado com o nome do edifício da entidade. A decisão foi tomada na noite desta sexta-feira, 05, por unanimidade dos sócios-diretores em reunião ordinária da diretoria.

Por uma sugestão do presidente Francisco José Mota Luciano, Dedé Duquesa, o atual nome do prédio da sede da CDL, ‘Palácio do Comércio’, será acrescido do nome do saudoso diretor. Dedé Duquesa já havia iniciado a reunião lojista dizendo ser a primeira vez que os diretores se reuniam, após a morte inesperada de Alfredo Felipe.

Tales Teixeira de Mendonça, agora 2º vice-presidente da CDL, na foto com o presidente Dedé Duquesa, após a reunião ordinária

O ex-presidente da entidade, Dr. Ariosto Bezerra Vale, que também estava presente, disse que a homenagem é por demais justa, por reconhecer no homenageado com foi importante contribuição dada por ele no crescimento e desenvolvimento do segmento lojista. “A homenagem chega num momento oportuno, para um ex-diretor que nunca foi presidente, mas sempre teve atitude de presidente”, lembrou.

Também na reunião foi anunciado o nome do diretor Tales Teixeira de Mendonça, como novo 2º vice-presidente da entidade, cargo que pertencia ao saudoso Alfredo Felipe Vieira. Tales Teixeira ocupava o cargo de 2º diretor de Informática, que agora passa a ser ocupado pelo empresário Aristóteles Bezerra Vieira, que foi convidado pelo presidente Dedé Duquesa e ingressa como sócio patrimonial para compor o quadro social da CDL. Aristóteles, que estava na reunião, agradeceu ao presidente Dedé Duquesa e aos demais diretores pelo convite. “Me sinto honrado em fazer parte desta conceituada entidade, da qual meu pai também já fez parte, inclusive como presidente”, disse, referindo-se ao ex-presidente Vicente Bezerra Costa, Dr. Bezerrinha.

Tales Teixeira de Mendonça usou o grupo de WhatsApp da CDL para divulgar mensagem de agradecimento pelo convite dirigido a ele, para ocupar o cargo de 2º vice-presidente. “Uma honra imensa assumir uma das vice-presidências de nossa CDL. Responsabilidade e orgulho ainda maior, por estar substituindo nosso saudoso e inesquecível Alfredo Felipe. Grato pela confiança, presidente Dedé! Espero corresponder a todas as expectativas da presidência e demais membros de nossa diretoria”.

A CDL deve em breve abrir novas vagas para venda de ações patrimoniais. Isso permitirá o ingresso como ‘sócios patrimoniais’, de pelo menos três novos membros. De acordo com o líder lojista Dedé Duquesa, o patrimônio da CDL foi elevado recentemente em pelo menos R$ 52 mil, com os investimentos feitos numa série de reformas incluindo a nova sala da administração, substituição de divisórias de fórmica por  novas peças de metal e vidro, reforma na sala da diretoria, melhorias físicas com restauração e pintura da parte física do imóvel, as cadeiras do auditório que foram substituídas por unidades novas, inclusive a mesa de autoridades, investimento na sala de Certificação Digital, troca de portas, reforma na escada de acesso à sala da diretoria  com a colocação de novas peças de inox e vidro e a substituição das lâmpadas fluorescentes comuns, por lâmpadas de led. Segundo o presidente Duquesa, esta última ação tem ajudado a reduzir até o valor da conta de energia.

No encontro desta sexta-feira, o diretor da FCDL/CE, Francisco Bento de Souza, apresentou documento emitido pela CNDL-Confederação Nacional das CDL’s, sobre a unificação dos mandatos das entidades lojistas de todo Brasil. As diretorias eleitas em 2017 ficarão no mandato até 2022, quando haverá eleições gerais. Bento também falou sobre a convenção estadual do comércio lojista do ano de 2019 que vai acontecer em Juazeiro do Norte, no período de 11 a 13 de outubro de 2019. Bento ressaltou que a convenção é uma excelente oportunidade para o debate dos temas que movem o varejo e a presença dos empresários e lojistas do Centro-Sul será muito importante.

EM ALTA

Sair da versão mobile