Noticias
Casos de H1N1 aumentam em adultos, aponta Fiocruz
Segundo o Boletim InfoGripe da Fiocruz, foi registrado um aumento no número de casos de influenza A em adultos, principalmente do tipo H1N1, uma infecção respiratória que pode levar a complicações mais graves da gripe.
O relatório revelou que, em pessoas com 15 anos ou mais, 31% dos casos positivos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) estavam associados ao vírus influenza A, sendo o subtipo H1N1 o mais comum. No mês de março, apenas 9% dos casos de SRAG nessa faixa etária estavam ligados à influenza A. Em abril, essa taxa subiu para 22%.
Por outro lado, os casos de Covid-19 em adultos tiveram uma queda de 80% em março para 53% nas últimas quatro semanas, indicando uma diminuição na proporção de infecções por Covid-19 em relação aos casos de SRAG.
Em relação às crianças, especialmente aquelas com até dois anos de idade, tem sido observado um aumento significativo nas internações devido ao Vírus Sincicial Respiratório (VSR) desde abril. Nesse grupo, o VSR foi responsável por 45,7% dos casos de SRAG.
Esses dados são referentes à Semana Epidemiológica (SE) 20, que ocorreu de 14 a 20 de maio.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

