Noticias
Cantores gospel lançam rap “Messias” para criticar uso da fé por Bolsonaro
Os cantores gospel Leonardo Gonçalves, Kleber Lucas e Clovis lançaram, nesta segunda, 17, música que reúne críticas ao atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) e ao que avaliam como“falso pânico moral”promovido por algumas igrejas. Na letra, eles abordam questões como discursos de ódio, armamento, mortes na pandemia e defendem que “evangelho não é questão de esquerda ou direita”. Ao mesmo tempo, fazem paralelos com a história de Jesus de Nazaré.
“E a religião que Deus pai aceita é / Aquela que cuida do órfão, do gay, do preto e da mulher / E já que é pra seguir o exemplo, então / É hora de nóis expulsar esses mercadores do templo”, diz um trecho.
A composição também reflete o apoio de parte das igrejas evangélicas a Jair Bolsonaro e o julgamento dos que não apoiam. “Dizem que não somos cristãos e falam da gente / Como se já não tivéssemos partido o pão juntos / Incontáveis vezes e por anos”. Fala, ainda, do perdão de dívidas das igrejas. “Promovido pelos donos de igreja / Que tiveram o perdão de uma dívida / De 1, 4 bilhões / Decretado pelo presidente da república / Alguém aliás, que com quase 700 mil mortos / Não foi capaz de uma palavra de solidariedade / Um mínimo de empatia”, critica os artistas.
Fonte: Opovo
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Ceará5 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

