Brasil
Canadá suspenderá a veiculação de anúncios no Facebook e Instagram
Em um comunicado feito pelo ministro do Patrimônio do Canadá, Pablo Rodríguez, nesta quarta-feira (5), foi anunciado que o governo canadense não irá mais gastar cerca de 10 milhões de dólares canadenses (equivalente a US$ 7,5 milhões ou R$ 36 milhões) por ano em anúncios no Facebook e Instagram. Essa decisão surge em meio a uma disputa entre as plataformas da Meta (empresa proprietária do Facebook) e o governo canadense, relacionada a uma nova lei que trata do pagamento de veículos de notícias online.
Rodríguez afirmou aos repórteres em Ottawa que o governo continua em busca de uma solução para resolver a disputa, que levou a Meta e o Google, empresa controladora da Alphabet, a anunciarem o encerramento do acesso a notícias em suas plataformas no Canadá. Essas medidas foram tomadas em resposta à aprovação do projeto de lei C-18, conhecido como “Lei de Notícias Online”, no mês passado.
O governo canadense está atualmente finalizando as regras que exigirão que as plataformas compartilhem parte de sua receita publicitária com as organizações de notícias antes que a lei entre em vigor até o final deste ano. Rodríguez enfatizou que o governo não pode continuar direcionando verbas para publicidade na Meta enquanto a empresa se recusa a pagar uma parcela justa às organizações de notícias canadenses.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

