Brasil
Canadá suspenderá a veiculação de anúncios no Facebook e Instagram
Em um comunicado feito pelo ministro do Patrimônio do Canadá, Pablo Rodríguez, nesta quarta-feira (5), foi anunciado que o governo canadense não irá mais gastar cerca de 10 milhões de dólares canadenses (equivalente a US$ 7,5 milhões ou R$ 36 milhões) por ano em anúncios no Facebook e Instagram. Essa decisão surge em meio a uma disputa entre as plataformas da Meta (empresa proprietária do Facebook) e o governo canadense, relacionada a uma nova lei que trata do pagamento de veículos de notícias online.
Rodríguez afirmou aos repórteres em Ottawa que o governo continua em busca de uma solução para resolver a disputa, que levou a Meta e o Google, empresa controladora da Alphabet, a anunciarem o encerramento do acesso a notícias em suas plataformas no Canadá. Essas medidas foram tomadas em resposta à aprovação do projeto de lei C-18, conhecido como “Lei de Notícias Online”, no mês passado.
O governo canadense está atualmente finalizando as regras que exigirão que as plataformas compartilhem parte de sua receita publicitária com as organizações de notícias antes que a lei entre em vigor até o final deste ano. Rodríguez enfatizou que o governo não pode continuar direcionando verbas para publicidade na Meta enquanto a empresa se recusa a pagar uma parcela justa às organizações de notícias canadenses.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Brasil1 semana atrásSisu 2026 abre inscrições nesta segunda-feira (19)
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará
-
Brasil2 semanas atrásConfira o resultado do Enem 2025, divulgado pelo MEC
-
Economia7 dias atrásAplicativo do Will Bank fica indisponível para operações após liquidação

