Ceará
Campanha arrecada cabelo para confecção de perucas para crianças com câncer
Campanha para doação de cabelos será realizada pelo Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), em 11 de setembro, das 10h às 14 horas. Criado há quatro anos pela estudante Marília Karen, o projeto “Um Pedacinho de Amor Não Dói”, confecciona e doa perucas para crianças com câncer. “Resolvi criar o projeto para ajudar principalmente às crianças que são mais sensíveis à perda do cabelo. Durante o evento conseguimos um volume muito bom em pouco tempo”, diz.
Durante a ação, cabeleireiros voluntários de diferentes salões de beleza da capital atenderão os doadores de cabelo. Para participar, basta ter pelo menos 15 centímetros disponíveis para o corte e apresentar-se com o cabelo lavado e seco. Quem desejar, pode também levar as mechas cortadas em outro local, contanto que também tenham 15 cm, estejam amarradas e secas. Não há restrição quanto ao tipo de cabelo a ser doado.
Para a confecção de uma peruca é necessário captar, em média, meio quilo de cabelo.
Atualmente, o projeto conta com cinco voluntários na produção das peças. O projeto “Um Pedacinho de Amor Não Dói” já doou 155 perucas aos pacientes atendidos por entidades como o Lar Amigos de Jesus, Associação de Amigos do Crio (Assocrio), Crio (Centro Regional Integrado de Oncologia) e Associação Peter Pan.
Serviço
Campanha de arrecadação de cabelo – Um Pedacinho de Amor Não Dói
Dia: 11 de setembro de 2017
Horário: Distribuição de fichas para o corte das 10 às 14 horas
Local: Hospital Dr. Waldemar Alcântara – Rua Dr. Pergentino Maia, 1559, Messejana
Fonte: G1/CE
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat

