Política
Camilo Santana comemora vitória de Sarto para a Prefeitura de Fortaleza: ‘vitória da verdade’
O governador Camilo Santana (PT) comemorou, neste domingo (29), a vitória do deputado estadual Sarto Nogueira (PDT) no segundo turno da Capital. Com 99,98% das urnas apuradas, o pedetista obteve 51,69% (668.500) dos votos válidos e derrotou o candidato Capitão Wagner (Pros), que recebeu 48,31% dos votos válidos (624.767 eleitores).
Com uma disputa acirrada, a diferença entre os dois foi de 43.733 votos válidos. O número de brancos foi 35.072 (2,50%) e de nulos 77.774 (5,53%). Ao todo, 1.406.113 pessoas foram às urnas de 1.821.006 pessoas aptas a votar. A abstenção foi de 22,78%.
“Uma vitória da defesa da verdade, do respeito, da paz e do reconhecimento ao trabalho e à enorme disposição para enfrentar os muitos desafios que virão pela frente. Temos um povo sábio, justo e trabalhador, que sempre buscará a escolha do melhor caminho, com a consciência tranquila e o coração desarmado”, disse o governador Camilo.
Com a vitória de Sarto neste domingo, o grupo do pedetista vai para o terceiro mandato consecutivo à frente da Prefeitura de Fortaleza.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará3 dias atrásZenir recusou propostas de compra de Magazine Luiza e Casas Bahia, afirma direção
-
Ceará12 horas atrásEleitor discute com presidente de seção e danifica urna eletrônica durante votação em Fortaleza
-
Brasil3 dias atrásFelca se pronuncia após críticas por vídeo sobre fobia social e bullying
-
Brasil2 dias atrásEntidades orientam trabalhadoras domésticas a denunciar assédio eleitoral antes do segundo turno
-
Brasil3 dias atrásFelipe Neto se casa com Juliane Carvalho em cerimônia intimista no Rio de Janeiro
-
Ceará3 dias atrásVenda de bebidas alcoólicas será liberada no Ceará durante o segundo turno das eleições
-
Ceará3 dias atrásGalpões logísticos no Ceará têm 99% de ocupação e espaço disponível cai para 0,81%
-
Brasil12 horas atrásAbstenções podem ter impacto no resultado da disputa presidencial no segundo turno
