Brasil
Calderano estreia com vitória e avança para as oitavas do WTT Champions na Alemanha
O mesatenista carioca Hugo Calderano confirmou o favoritismo e venceu na estreia do WTT Champions de Frankfurt, na Alemanha, nesta terça-feira (5), garantindo sua presença nas oitavas de final. Em apenas 24 minutos de jogo, o brasileiro, número 6 do mundo, derrotou o sul-coreano Oh Junsung, de 18 anos e 29º no ranking, por 3 sets a 0 (parciais de 11/8, 11/7 e 11/7).
Nas oitavas de final, Calderano enfrentará o cazaque Kirill Gerassimeko (49º), em data e horário ainda a serem definidos. A única vez que se enfrentaram foi há oito anos, quando Calderano saiu vitorioso.
O torneio reúne 10 dos melhores mesatenistas, incluindo os chineses Wang Chuqin e Lin Shidong, que ocupam a primeira e segunda posição no ranking mundial, respectivamente, e o jovem francês Félix Lebrun, que é o 5º no ranking e derrotou Calderano na disputa pela medalha de bronze nos Jogos de Paris. O campeão do WTT Champions somará 1000 pontos no ranking, e o segundo colocado ganhará 700 pontos. A final está marcada para domingo (10).
Calderano já garantiu vaga no WTT Finals, que decidirá o campeão de 2024 entre os dias 20 e 24 de novembro, em Fukuoka, Japão. Apenas os 16 melhores mesatenistas do ano competirão no Finals.
O Brasil também foi representado por Bruna Takahashi (19ª no ranking) na competição individual feminina, mas a paulista foi eliminada logo na estreia, no último domingo (3), ao perder para a japonesa Mima Ito (8ª) por 3 sets a 0 (11/5, 12/10 e 11/7).
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

