Brasil
Calderano estreia com vitória e avança para as oitavas do WTT Champions na Alemanha
O mesatenista carioca Hugo Calderano confirmou o favoritismo e venceu na estreia do WTT Champions de Frankfurt, na Alemanha, nesta terça-feira (5), garantindo sua presença nas oitavas de final. Em apenas 24 minutos de jogo, o brasileiro, número 6 do mundo, derrotou o sul-coreano Oh Junsung, de 18 anos e 29º no ranking, por 3 sets a 0 (parciais de 11/8, 11/7 e 11/7).
Nas oitavas de final, Calderano enfrentará o cazaque Kirill Gerassimeko (49º), em data e horário ainda a serem definidos. A única vez que se enfrentaram foi há oito anos, quando Calderano saiu vitorioso.
O torneio reúne 10 dos melhores mesatenistas, incluindo os chineses Wang Chuqin e Lin Shidong, que ocupam a primeira e segunda posição no ranking mundial, respectivamente, e o jovem francês Félix Lebrun, que é o 5º no ranking e derrotou Calderano na disputa pela medalha de bronze nos Jogos de Paris. O campeão do WTT Champions somará 1000 pontos no ranking, e o segundo colocado ganhará 700 pontos. A final está marcada para domingo (10).
Calderano já garantiu vaga no WTT Finals, que decidirá o campeão de 2024 entre os dias 20 e 24 de novembro, em Fukuoka, Japão. Apenas os 16 melhores mesatenistas do ano competirão no Finals.
O Brasil também foi representado por Bruna Takahashi (19ª no ranking) na competição individual feminina, mas a paulista foi eliminada logo na estreia, no último domingo (3), ao perder para a japonesa Mima Ito (8ª) por 3 sets a 0 (11/5, 12/10 e 11/7).
-
Iguatu1 semana atrásPrefeitura acusa SPUMI de burlar decisão judicial e pede ao TJCE restrições; juristas apontam possíveis inconstitucionalidades nos pedidos
-
Noticias1 semana atrásLa Niña fraca em 2026 deve trazer chuvas acima do normal no Nordeste e períodos secos no Sul
-
Noticias1 semana atrásHeineken desativa fábrica no Ceará para concentrar operações na unidade de Pernambuco
-
Noticias1 semana atrásMaciço de Baturité ganhará hospital público batizado em homenagem ao Papa Francisco
-
Iguatu2 semanas atrásApós descontar salários, Prefeitura pede multa de R$ 5 mil por servidor e R$ 10 mil ao SPUMI; sindicato reage e acusa gestão de ilegalidades
-
Ceará4 dias atrásSeis pessoas são detidas suspeitas de participar de fraude em um concurso público no interior do Ceará
-
Noticias1 semana atrásMorre, aos 75 anos, Cary-Hiroyuki Tagawa, ator de Mortal Kombat
-
Noticias1 semana atrásFortaleza divulga programação completa do Réveillon 2026 com celebrações em três polos da cidade

