Mundo
ONU pede ação emergencial para evitar colapso climático no mundo

Foi divulgada nesta segunda-feira (20), o relatório síntese do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o aquecimento global provocado pelo homem. No documento, não é apresentado um novo estudo, mas sim um resumo final do conteúdo dos seis últimos relatórios elaborados pelo painel, reconhecido mundialmente como a fonte mais confiável de informações sobre as mudanças do clima.
Nele, alguns dos principais cientistas do clima discutem o futuro e apontam possíveis ações para evitar estragos decorrentes de um colapso climático global. Somente no final desta década que o próximo relatório da entidade deve ser publicado.
“Este Relatório Síntese ressalta a urgência de tomar medidas mais ambiciosas e mostra que, se agirmos agora, ainda podemos garantir um futuro sustentável habitável para todos”, disse o presidente do IPCC, Hoesung Lee.
Entre suas principais conclusões, o relatório, que tem 93 autores, também pontua que existem várias opções viáveis e eficazes para nos adaptarmos às mudanças climáticas e reduzirmos globalmente as emissões de poluentes.
-
Noticias2 semanas atrás
Mais de 130 mil eleitores do Ceará correm risco de ter título cancelado; regularização vai até 19 de maio
-
Noticias1 semana atrás
MEC atualizou as regras para a oferta de cursos de educação a distância (EaD) de ensino superior
-
Americando1 semana atrás
AMERICANDO: O cheiro do meu avô
-
Noticias1 semana atrás
XIII Seminário de Gestores Públicos – Prefeitos, em Fortaleza, tem inscrições gratuitas abertas
-
Noticias1 semana atrás
Chuva de 137 mm interdita rodovia, alaga parque de vaquejada e isola moradores em Tauá
-
Noticias2 semanas atrás
Jovem de 21 anos morre afogada durante passeio com amigos na zona rural de Quixeramobim
-
Noticias1 semana atrás
Peça gratuita, que aborda temática sobre o Gás Natural, estreia em escolas públicas do Ceará
-
Iguatu1 semana atrás
Iguatu tem novo momento de vacinação contra a gripe e alerta para casos de dengue