Ceará
Cachorro é encontrado após campanha nas redes sociais
O cachorro da raça samoieda havia sido levado por um carro após sair de casa na tarde de sábado, 5.
O cachorro da raça samoieda havia sido levado por um carro após sair de casa na tarde de sábado, 5.
O animal foi adotado pela família há cinco meses para auxiliar Pedro Henrique no tratamento de leucemia (Foto:Reprodução)
Baruc e Pedro Henrique voltaram para a rotina de brincadeiras no quintal de casa hoje. Após 48 horas de sumiço, procura, angústia e campanha nas redes sociais, o cão da raça samoieda voltou para o lar, no Eusébio. Ele havia sido levado a poucos metros dali, próximo ao quilômetro 4 da CE-040, no sábado. O animal foi adotado pela família há cinco meses para auxiliar o menino no tratamento de leucemia.
Pedro aguardou ansiosamente o reencontro. “Ele não é meu amiguinho, não. Ele é meu amigão”, descreve entre um afago e outro em Baruc. O fim de semana foi todo dedicado para a procura do cachorro. A Polícia foi acionada, vizinhos e amigos se mobilizaram, desconhecidos compartilhavam o assunto nas redes sociais. Graças à comoção popular e ao engajamento, Pedro Henrique e Baruc estão juntos novamente, diz Gabriela Greilich, 27, mãe do garoto.
“Quando eu contei que o Baruc tinha sido levado, ele ficou triste. Chorou muito, não quis comer. O cachorro é como um irmão”, comenta Gabriela. Ela explica que o cão aproveitou a saída do entregador de gás para sair. A mãe chegou a seguir o animal por alguns metros até virar a esquina, porém a partir daí não conseguiu mais enxergá-lo. Segundo ela, as câmeras de segurança das residências próximas revelaram o sumiço: um carro de cor preta levou o cachorro de estimação.
Gabriela começou as buscas imediatamente. Mas, apenas às 13 horas de ontem, a família recebeu a denúncia que levou até um possível local onde estava Baruc. Depois de idas e vindas, reviravoltas e muitas ligações, o cachorro acabou sendo levado por um rapaz até a Delegacia Metropolitana do Eusébio.
“Sempre digo para os meus amigos que tenho um cachorro e que ele é grande como um lobo. Eu gosto dele”, brinca Pedro Henrique. “O cachorro não ajuda só ao Pedro nessa fase do tratamento. Eu, como mãe, também me beneficiava. Ele marca a melhora do meu filho, a chegada dele em casa”, diz. A doença de Pedro Guilherme foi descoberta em agosto de 2012. Desde essa data, o garoto passa por tratamento.
Em janeiro, os médicos descobriram que não há mais nada de anormal na saúde do garoto. A notícia garantiu o retorno para o lar e para os estudos, mas o tratamento continua por precaução até maio de 2015. O cachorro foi uma das novidades do retorno de Pedro Guilherme. O garoto se sentia sozinho e precisava de companheiro para as brincadeiras.
Originária da Rússia, a raça samoieda é conhecida, principalmente, pelo comportamento dócil. Outra característica é a ausência de odor no pêlo do animal mesmo após passar dias sem higienização. O cachorro de Pedro Guilherme, 7 anos, ainda é filhote de cinco meses.
Quando a equipe médica sugeriu a aquisição de um cachorro para auxiliar no tratamento, Pedro aprovou a ideia, mas fez uma exigência: o cão deveria se parecer com um lobo. Por isso a escolha da raça samoieda. “Eu gosto de lobos, gosto mesmo. E gosto muito do Baruc. Só quero brincar e brincar com ele agora”, alegra-se Pedro.
Gabriela e Mário Greilich, mãe e pai de Pedro Henrique, disseram que o retorno de Baruc ao lar não teria sido possível sem a ajuda dos amigos ou sem os compartilhamentos nas redes sociais. “Agradecemos, de coração, a todos que ajudaram”, afirma Gabriela.
Fonte: O Povo On Line
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu6 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias1 semana atrásCâmara aprovou projeto de lei que autoriza a venda de medicamentos em redes de supermercados
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais
-
Mundo6 dias atrásSenado dos Estados Unidos barra proposta para restringir poderes de Donald Trump na guerra contra o Irã

