Automobilismo

Bruno Senna ficará em sua equipe na F-E e terá um ex-F1 como companheiro

A indiana Mahindra confirmou o brasileiro e o alemão Nick Heidfeld em seu cokpit para a segunda temporada. Pilotos guiaram a Lotus em 2011

Published

on

A indiana Mahindra confirmou o brasileiro e o alemão Nick Heidfeld em seu cokpit para a segunda temporada. Pilotos guiaram a Lotus em 2011

 

O brasileiro Bruno Senna vai continuar na Mahindra Racing para a segunda temporada da Fórmula E. A notícia foi divulgada pela equipe indiana na madrugada desta segunda-feira. Porém, ao contrário do que aconteceu em 2015, o sobrinho do tricampeão mundial Ayrton Senna terá como companheiro o experiente alemão Nick Heidfeld, que chega para substituir o piloto da casa, Karun Chandhok.

Senna e Heidfeld não serão apresentados. Em 2011, eles foram companheiros na Fórmula 1, onde dividiam o cokpit da Lotus. Piloto reserva, Senna participou de oito provas na temporada substituindo o próprio alemão no final da temporada.

Heidfeld chega depois de ser substituído na Venturi, sua antiga equipe, pelo campeão mundial de F1 em 1997, o canadense Jacques Villenueve.

Em sua estreia na nova categoria, Senna terminou na 10ª posição do Mundial de Pilotos, com 40 pontos. Sua melhor classificação foi um quarto lugar na prova derradeira, em Londres, sendo decisivo para o título de Nelsinho Piquet. 

Classificação final da Fórmula E

1. Nelsinho Piquet (China Racing) 144 pontos

2. Sébastien Buemi (e.Dams) 143

3. Lucas di Grassi (Audi Abt) 133

4. Jerome D’Ambrosio (Dragon) 113

5. Sam Bird (Virgin) 103

6. Nicolas Prost (e.Dams) 89

7.     Jean-Eric Vergne (Andretti) 70

8. Antonio Felix da Costa (Amlin Aguri) 51

9. Loic Duval (Dragon) 42

10. Bruno Senna (Mahindra) 40

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile