Ceará
‘Briga’ de bois assusta pessoas e quebra mesas de bar
Moradores, comerciantes e turistas de Jijoca de Jericoacoara gravaram a briga de dois bois, na noite desta quarta-feira (1º), na Vila de Jericoacoara, um dos principais pontos turísticos do Ceará. Nas imagens, é possível ver as pessoas curiosas com a ação dos animais, mas tentando fugir com receio de serem atingidas.
Os animais foram filmados em áreas da Vila de Jericoacoara onde há bastante movimentação de turistas. Nas imagens, as pessoas tentam separar os bichos com água, mas não conseguem. Eles avançam contra bares das redondezas e chegam a quebrar mesas e cadeiras. Não há registros de pessoas machucadas até a publicação desta matéria.
A Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara informou que casos como este acontecem porque os animais são levados para pastar em um parque próximo à vila, mas à noite, os proprietários não buscam os bois e vacas no horário correto, o que causa a “invasão” dos animais.
Medidas para evitar novos casos
As secretarias de Turismo, Agricultura, Meio Ambiente e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) de Jijoca de Jericoacoara se reuniram e decidiram um conjunto de ações para evitar novos casos.
Entre as medidas, o governo municipal pretende realocar os animais para um sítio próximo ao local onde eles costumam ficar, mas um pouco mais afastado da vila e com cercas de proteção que impedem a saída deles.
A prefeitura informou também que, caso os animais sejam retirados adequadamente pelos vaqueiros e proprietários, o gado vai ser disponibilizado para doação a outros donos. Em caso de reincidência, os proprietários podem ser multados.
Contudo, a Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara não precisou a data em que estas medidas passam a valer no município.
Fonte: G1 CE
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

