Mundo

Brasileiro vence o ”Prêmio Nobel” da literatura infantojuvenil

[caption id="attachment_11069" align="alignleft" width="600"](Foto:Reprodução)[/caption]O escritor e ilustrador brasileiro, Roger Mello, de 48 anos, venceu o prêmio Hans Christian Andersen, que é considerado o Nobel da literatura infantojuvenil, na categoria ilustrador.

Published

on

(Foto:Reprodução)

O escritor e ilustrador brasileiro, Roger Mello, de 48 anos, venceu o prêmio Hans Christian Andersen, que é considerado o Nobel da literatura infantojuvenil, na categoria ilustrador.

Anunciado neste domingo, 23, durante a Feira do Livro Infantil de Bolonha, o prêmio será entregue apenas em setembro, durante o Congresso do IBBY (International Board on Books for Young People), que acontece na Cidade do México.

Roger Mello é autor de “Todo Cuidado é Pouco!”, “Selvagem” e “Meninos do Mangue”, entre vários outros. O ilustrador já recebeu o prêmio Jabuti em três ocasiões e é hors-concours dos prêmios da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Essa é a terceira vez que um brasileiro recebe o prêmio, que é dado pelo conjunto da obra. Lygia Bojunga (1982) e Ana Maria Machado (2000) foram as outras brasileiras que receberam o prêmio.

 

Fonte: O Povo

EM ALTA

Sair da versão mobile