Esportes
Brasil nas Paralimpíadas: Nadador Gabriel Araújo conquista 1º ouro do país
O Brasil conquistou seu primeiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris rapidamente. Nesta quinta-feira (29), dia de abertura das competições na França, o nadador mineiro Gabriel Araújo, conhecido como Gabrielzinho, venceu os 100 metros nado costas da classe S2 (atletas com grande comprometimento físico e motor), com o tempo de 1min53s67. Esta é a quarta medalha paralímpica do atleta de 22 anos, que já havia conquistado dois ouros e uma prata na mesma prova em Tóquio.
Gabrielzinho, atual campeão mundial nos 100 metros costas, dominou a prova, terminando quase oito segundos à frente do medalhista de prata, o russo Vladimir Danilenko, que competiu sob bandeira neutra. O terceiro lugar ficou com o chileno Alberto Abarza Diaz.
Nascido em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, Gabrielzinho ainda tem mais quatro provas para disputar em Paris: os 50 metros costas e 200 metros livre na classe S2, além dos 50 metros livre e 150 metros medley na classe S3, que inclui atletas com menor grau de comprometimento que a S2.
Gabrielzinho é uma das principais figuras do esporte paralímpico brasileiro e foi o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos, na última quarta-feira (28). Ele nasceu com focomelia, uma doença congênita que impede a formação normal dos braços e pernas, e começou a nadar em Juiz de Fora (MG).
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

