Noticias
Brasil investe em inteligência artificial para aprimorar serviços públicos
O governo brasileiro vai formalizar nesta terça-feira (30) um acordo que prevê um investimento de R$ 390 milhões em iniciativas voltadas para o uso da inteligência artificial (IA) no setor público ao longo dos próximos quatro anos. A proposta é aplicar tecnologias de IA na gestão e oferta de serviços públicos, com o objetivo de torná-los mais eficientes e acessíveis à população.
Esse investimento será direcionado à criação de plataformas baseadas em IA generativa, que devem melhorar a integração de dados entre diferentes sistemas governamentais. Com isso, espera-se facilitar o acesso dos cidadãos a serviços públicos, por meio de interações mais simples, rápidas e personalizadas com os sistemas da administração pública.
O projeto, chamado Inspire — sigla para Inteligência Artificial no Serviço Público com Inovação, Responsabilidade e Ética —, faz parte do Plano Brasileiro de Inteligência Artificial (PBIA). A iniciativa está inserida em um plano mais amplo que prevê um total de R$ 23 bilhões em investimentos até 2028, com foco na modernização dos serviços públicos, inclusão social e desenvolvimento tecnológico com responsabilidade.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

