Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Noticias

Brasil deve vacinar atletas para Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Publicado

on

O Brasil deve vacinar todos os atletas que disputarão a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio contra a Covid-19, em informação divulgada pela Folha de S.Paulo nesta sexta-feira, 23. A lista de imunizados contará com 2 mil pessoas, além de competidores olímpicos, serão comtemplados membros de comissões técnicas e integrantes do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A matéria do jornal traz que o Ministério da Defesa confirmou a informação. No entanto, o COB deve definir as pessoas que serão vacinadas com prioridade. A imunização não é obrigatória para os atletas disputarem os Jogos, de acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI). Austrália, Bélgica, Espanha, Alemanha, México e outros países já anunciaram que vão imunizar os competidores classificados à Tóquio.

No Rio-2016, última edição do evento, o Brasil teve o melhor desempenho esportivo da história. Nos Jogos Olímpicos, foram 19 medalhas: sete de ouro, seis de prata e seis de bronze. Já na Paralimpíada, a equipe brasileira conquistou 72 medalhas: 14 de ouro, 29 de prata e 29 de bronze

Faltando 90 dias para a abertura os Jogos Olímpicos, o Japão decretou novo estado de emergência para frear o aumento de casos da Covid-19. Com o agravamento no país, houve a confirmação do primeiro teste positivo durante o revezamento da tocha olímpica. Apesar da preocupação com a pandemia, o COI assegurou que a medida emergencial não vai afetar a realização do evento esportivo.

A Olimpíada de Tóquio será disputada de 23 de julho a 8 de agosto. Em sequência se inicia os Jogos Paralímpicos, entre 24 de agosto a 5 de setembro. Será a segunda vez que o Japão sediará o evento, com a primeira vez tendo sido realizada em 1964.

Fonte: O Povo

Continue lendo
anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA

Rádio Ao Vivo – Mais FM Iguatu
Pronto para tocar
Baixar App