Noticias
Bombeiros cearenses vão a Pernambuco para auxiliar no resgate de vítimas das chuvas
Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) vão a Pernambuco para reforçar o trabalho de regaste das vítimas das fortes chuvas e deslizamentos de terra que ocorrem no Grande Recife. Nesta terça-feira (31), o total de vítimas chegou a 100.
No último sábado (28), a governadora Izolda Cela (PDT) ofereceu a ajuda dos bombeiros cearenses ao governador pernambucano, Paulo Câmara (PSB). Nesta terça, a chefe do Executivo desejou sorte à equipe.
Além de sete agentes, serão enviados os cães farejadores Tupã, da raça boiadeiro australiano, e os labradores Nala e Anny, além do cão Duck.
Os animais foram utilizados durante as chuvas em Teresópolis, no Rio de Janeiro; nos resgates do Edifício Andrea, em Fortaleza, e em Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, após o rompimento da barragem da Mina Córrego do Feijão.
Também serão enviadas duas viaturas, sendo uma de transporte de animais, viatura tipo sprinter, e uma viatura 4×4 para locais de difícil acesso. Os materiais encaminhados serão Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e caixa para transporte dos animais, alimentação (ração), medicamentos e materiais para higiene dos animais.
Fonte: Diário do Nordeste
PODCAST MAIS SAÚDE – Edição de 19 de março, com Paulinho Neto
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Iguatu2 semanas atrásARTIGO – Enéas, Trump e o fim da paz armada

